O Tribunal Regional Eleitoral Do Tocantins informou que o segundo turno da eleição suplementar para governador será entre Mauro Carlesse (PHS) E Vicentinho Alves (PR). O governador interino, Mauro Carlesse, acompanhou a apuração em Gurupi. Já o Senador Vicentinho Alves (PR) acompanhou a contagem da casa dele em Porto Nacional. "primeiro agradecer a deus e a todos que me
confiaram. os líderes políticos, o povo. foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós. uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação expressiva.

O segundo turno será no dia 24 de junho. Os candidatos podem retomar a campanhas a partir desta segunda-feira (4). São permitidos comícios, carreatas, caminhadas, carros de som e distribuição de santinhos. os votos de mário lúcio avelar (PSOL) não foram computados pelo TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE). A candidatura dele está sendo questionada na justiça eleitoral em função de ele ter deixado o cargo de Procurador da República, após o prazo previsto no regulamento para as eleições.

A disputa pelo segundo lugar foi voto a voto entre Vicentinho Alves (PR) e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSDB). Amastha assumiu a derrota no twitter antes do fim da apuração, quando o TER tinha contabilizado 99% das urnas. O ex-governador Marcelo Miranda, do MDB,e a ex vice-governadora Cláudia Lelis, do Pvtiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, no dia 22 de março deste ano. Ambos são acusados de caixa dois nas eleições de 2014.

 

REPORTAGEM: Paulo Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *